>

Como criar Movimento e Dinâmica na Mix

“They after me” – música que faz parte do álbum “Iwersen” do artista Ricardo Maranhão.

A formação da banda nesta música é um clássico power trio, formação que já consagrou centenas de Hits pelo mundo! Mas, ao escutar a música pela primeira vez na mesa de mixagem, entendi que tínhamos uma performance muito boa em uma composição melhor ainda, com um pequeno problema, ela estava muito linear. Eu sentia que poderia ajudar a ampliar a dinâmica da música e trazer mais emoção nas partes fortes como o refrão e o final da música.

movimento e dinâmica na Mixagem

Então, bora usar a tecnologia para o bem da música:

  1. Olhando uma playlist escondida no canal da guitarra, encontrei mais alguns takes gravados pelo Ricardo, BINGO! Temos uma segunda guitarra para ajudar o refrão a crescer, e ampliar o estéreo da música;
  2. Tínhamos apenas uma linha vocal, e com uma simples edição criei uma nova linha de backing vocal, valorizando mais os pontos fortes da música.

Com a mix tornando parte da produção musical, e alterando o arranjo, foi somente enviar estas alterações ao Ricardo e esperar para ver se ele aprovava… o retorno da mensagem foi melhor do que eu esperava, com o artista feliz demais com as mudanças 🙂 e assim mais uma música Mixada!

Ricardo Maranhão – Iwersen “For Years”

Por: Paulo Bueno

Gostou do conteúdo? Legal, deixe seu comentário e conheça mais sobre MIX ONLINE.